Saiba como melhorar a qualidade dos seus leads em períodos de alta demanda


Empresas de vários segmentos precisam criar estratégias de geração de leads — isto é, cadastros de clientes em potencial, que serão trabalhados por um time comercial, por exemplo — para o bom andamento do negócio. Como janeiro costuma ser o mês de pico para captura de leads para muitas companhias, reunimos neste artigo algumas boas práticas e ferramentas para o seu negócio aproveitar todas as oportunidades.


A área de educação, por exemplo, usa o modelo de negócio de geração de leads, em que o aluno deixa suas informações via formulário e um time comercial entra em contato para iniciar a matrícula. Por isso é tão importante para o marketing de escolas e outras instituições de ensino atuar na captação de alunos em períodos de resultado do Enem e de matrículas, por exemplo.


Mas como mensurar esses leads qualificados? Uma faculdade que solicita as informações via formulário no website tem uma mensuração online. Em seguida, quando a matrícula é iniciada, um time de atendimento por telefone conclui outras etapas, gerando uma mensuração offline. Para integrar esses processos de análise de mensuração, o Google traz soluções que permitem importar essas informações offline para a conta de Google Ads, mapeando o processo inteiro de venda. Veja mais no gráfico abaixo:



Mas independentemente da área de atuação, indicamos os seguintes passos para aqueles que querem aproveitar ao máximo as oportunidades para captação de leads:

  • Combine as soluções automatizadas do Google para crescer. Destaque para utilização combinada da estratégia de lances inteligentes com correspondência ampla e anúncios responsivos.

  • Use o Ajuste de Sazonalidade sempre que você esperar uma grande mudança de conversão. Por exemplo: você espera um pico de mais de 50% de conversões em um período de até 3 dias.

  • Aumente o orçamento em épocas de aumento de tráfego para maximizar suas oportunidades.

  • Fique de olho para melhorar a qualidade de seus anúncios e campanhas já existentes. A atividade fica muito fácil com a Pontuação de Otimização.


Importante ressaltar a necessidade da mensuração de resultados das campanhas para melhorias contínuas com as ferramentas corretas, como Google Analytics 4 e a implementação de tags para as conversões otimizadas. Entenda a jornada dos seus clientes dentro e fora do seu site. Use os dados de conversões offline como um sinal para gerar leads mais qualificados.

0 visualização0 comentário